O Cristão Pode Praticar o Yoga? - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O Cristão Pode Praticar o Yoga?

🚨 O Yoga não é Apenas um Exercício Físico

O yoga é "completamente incompatível" com a fé cristã, pois tem mais a ver com a religião hindu do que com exercícios físicos. "O yoga é um capítulo fundamental da religião hindu ... não é um 'tipo de exercício físico".

🎯 Veja também: Ioga não é mero exercício físico, mas uma prática com base em princípios anti-bíblicos

🚨 Exemplo da religião pagã, Hinduísmo, no Yoga

O yoga envolve "Pranayama[1]", ou seja, exercícios de respiração envolvem, em algumas formas, o canto de "Om", um som místico sânscrito que é considerado sagrado no hinduísmo. 

O yoga "é profundamente baseado no hinduísmo e no budismo e nas práticas meditativas tradicionais que são inseparáveis ​​do yoga como movimento físico envolvem os ensinamentos budistas e hindus tradicionais.


🚨O OBJETIVO DAS POSIÇÕES NA PRÁTICA DO YOGA

O pastor da mega igreja do Missouri, John Lindell, alertou sua congregação de 10.000 membros para não participar de ioga, dizendo que as posições associadas ao exercício e à atividade de meditação foram projetadas para "abrir você ao poder demoníaco".


📣 ALERTA AOS CRISTÃOS VERDADEIROS

🚨 O Cristão verdadeiro não precisa e não deve Praticar o Yoga, pois a origem do yoga é proveniente das práticas e filosofia hindus e budistas.

Se você é um cristão verdadeiro, não use o Yoga como um exercício físico, pois se trata de uma prática vinda de falsas Religiões.


EXERCÍCIO MEDITATIVO MELHOR DO QUE O YOGA


🎯 PASSO 1: O exercício consiste em você separar um momento de seu dia para pensar nas seguintes coisas:

“[...] meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente” (Filipenses 4.8 – NTLH).


🎯 PASSO 2: Abra a Bíblia Sagrada e escolha um texto para você MEDITAR, ou seja, parar para refletir sobre o que está escrito no texto Sagrado.

Veja isso:

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite (Salmos 1.1,2 -NTLH)



[1] Pranayama é o nome dado às técnicas de respiração usadas para praticar Yoga. São técnicas que falsamente servem para aumentar e controlar a energia vital, chamada de “prana”. O PRANA, segundo a religião Hindu, uma suposta energia vital universal que permeia o cosmo, absorvida pelos os seres vivos através do ar que respiram.


Post Bottom Ad