Marrocos - Aumento de Pressão e Violência

Um aumento de 12 pontos fez o Marrocos voltar à Lista Mundial da Perseguição 2019, na 35ª posição. Houve crescimento tanto de pressão quanto de violência. Além dos cristãos enfrentarem discriminação social, eles não podem manifestar sua nova religião.

Mais de 99% da população segue o islamismo, religião oficial do Estado. Apesar do país ser considerado relativamente tolerante, cristãos enfrentam perseguição do Estado e da maioria da sociedade. Entre as restrições estão confisco de literatura cristã em árabe, proibição de ajudar cristãos estrangeiros e falta de reconhecimento de lugares para culto. Mesmo assim, a intensidade e frequência da perseguição é menor se comparada a outros países da região.

A PERSEGUIÇÃO
Há alguns anos, duas jovens se converteram no país. Uma mulher contou às famílias que elas tinham se tornado cristãs. “Minha família ficou muito brava e meu pai me bateu”, disse Nadeen (pseudônimo), de 21 anos. Sua amiga Fatima, de 20 anos, teve a mesma experiência. Sob a pressão da família, Fatima rapidamente “voltou ao islamismo”. “Mas por dentro, eu sou cristã”, compartilhou.

O mesmo aconteceu com Nadeen. Como as famílias as monitoram de perto, elas não podem ir aos cultos na igreja doméstica. “Mas, graças a Deus, nos encontramos com alguns cristãos. Organizamos isso de forma que minha família não suspeite”, contou Nadeen.

VOCÊ SABIA?
        O índice de obesidade na população adulta é de 26,1%.
        31,5% são analfabetos.
        15% da população está abaixo da linha de pobreza.

Ore:
• Ore para que haja mais liberdade para os cristãos.
• Interceda por uma maior aceitação da fé cristã no país.
• Apresente a falta de literatura cristã e Bíblias em árabe.


Com informações Revista Portas Abertas – Ano 37 – N° 3. Pág. 12

Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !