O cristão Verdadeiro pratica a Regressão? - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O cristão Verdadeiro pratica a Regressão?

VEJAMOS ALGUMAS DEFINIÇÕES PARA O TREMO REGRESSÃO
Significa: retrocesso, reversão e regressar. Esses termos são dados na nossa linguística como “voltar ao ponto de partida”.

A REGRESSÃO ATRAVÉS DA HIPNOSE
Existem vários métodos de regressão, mas o comum é o paciente sofrer uma indução verbal ou hipnose, o que leva a um estado de relaxamento profundo. O paciente, com os olhos fechados, começa a visualizar cenas aparentemente desconexas.

As imagens podem parecer confusas, mas as sensações de se estar vivendo a situação naquele momento são fortes.

Vivem-se emoções intensas e, invariavelmente, o paciente tem uma crise de choro, como numa catarse. Ele é induzido a observar o sofrimento como parte do passado e adotar uma atitude diferente na vida atual.

A REGRESSÃO NÃO DEIXA DE SER UMA PRÁTICA RELIGIOSA DO ESPIRITISMO

A regressão é uma prática religiosa comum no espiritismo. Apesar de alguns psicólogos negarem que a prática tenha cunho religioso, todos os procedimentos durante a regressão trazem pensamentos doutrinários do espiritismo.
A hipnose é técnica espírita. O espiritismo garante que a alma atravessa várias vidas e que na técnica da regressão as pessoas são curadas ao saber, durante a hipnose, o que elas foram a épocas passadas.

A REGRESSÃO NO ESPIRITISMO E A PRATICADA POR FALSOS EVANGÉLICOS
Existe uma pequena diferença entre a técnica de regressão praticada no espiritismo e a realizada nos movimentos supostamente evangélicos. No espiritismo, ela é feita até vidas passadas, e nos movimentos ditos pentecostais regride-se até o útero materno. No entanto, o objetivo das duas linhas é o mesmo e ambas são espúrias.

O VERDADEIRO CRISTÃO NÃO PRATICA A REGRESSÃO
Quem estuda a Bíblia e tem comunhão com Deus sabe que existem influências demoníacas no processo da regressão. Porém, alguns estudiosos procuram dar caráter científico à regressão durante os debates.

Em outras palavras, médicos de várias especialidades procuram enganar o povo com uma antiga prática religiosa usada por aqueles que acreditam em vidas passadas.

A Bíblia condena qualquer ligação entre o crente e as práticas pagãs (2Co 6.14-18). O cristão não deve adotar métodos de outras religiões para a vida espiritual. Não devemos misturar o sagrado com o espúrio. A regressão não é bíblica. Trata-se de uma prática de outras religiões, muito explorada pelo Diabo e travestida hoje de ciência. Tal método não tem respaldo bíblico e não agrada a Deus.

Quando os israelitas estavam prestes a entrar em Canaã, o Senhor lhes falou por meio de Moisés: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador de encantamentos, nem quem consultem um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante dele. Perfeito serás, com o Senhor teu Deus”, Deuteronômio 18:9 ao 13.
O texto fala de “encantador”. Ora, uma das técnicas de encantamento é a hipnose, usada na regressão. Como vimos no texto sagrado, Deus abomina tal coisa.
Quem realente quer cura interior de aceita o convite de Jesus Cristo, que diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso” (Mateus 11:28).

A REGRESSÃO APROVADA PELA BÍBLIA É A SEGUINTE
PRIMEIRO: Envolve Arrependimento:
“Lembra-te, pois, de onde caíste, (passado) e arrepende-te, e pratica (presente) as primeiras obras: quando não brevemente a ti virei e tirarei (futuro) do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5”

SEGUNDO: Diz respeito a Novidade de vida:
“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6:4”
“Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:6”.

Adaptação: www.subsidiosebd.com | Fonte: JMP – Outubro/2003 | Artigo adaptado de Pr. Antonio Menezes.

Post Bottom Ad