Lição 13 - A Mensagem Pentecostal - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Lição 13 - A Mensagem Pentecostal

Classe: Adolescentes – 3° Trimestre de 2018 - Lição da revista do Aluno
TEXTO BÍBLICO
Atos 2.1-12
Destaque
"Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo” (At 2.4).
Trocando ideias
Os pentecostais têm uma história muito bonita no mundo. Deus chamou pessoas simples, desprovidas de recursos financeiros, bem como de conhecimento formal, mas repletas de amor em seus corações e cheias do Espírito Santo derramado pelo Pai.

Milhares dessas pessoas fizeram empreendimentos espirituais elevadíssimos no Reino de Deus. Isso aconteceu por um único motivo: tais pessoas, homens e mulheres, creram piamente que o que ocorreu no livro dos Atos dos Apóstolos poderia tornar a acontecer em nossos dias. Você também crê?

ESTUDANDO A BÍBLIA
O Movimento Pentecostal no Brasil, principalmente sob o trabalho de evangelização das Assembleias de Deus, prega a seguinte mensagem: Jesus salva, Jesus batiza no Espírito Santo, Jesus
cura e Ele breve voltará. Essa mensagem é conhecida como a pregação completa do Evangelho.
 
Jesus Salva
Pregar o Evangelho sempre foi prioridade no Movimento Pentecostal porque nossos primeiros pais sempre tiveram o entendimento de que o ser humano está perdido em delitos e pecados (Rm 1.18-32; cf. Ef 2.1,2). Logo, se ele não arrepender-se a tempo (Jo 3.16-19), certamente receberá a devida condenação no juízo de Deus (Mt 25.41-46).

Sabedores disso, os missionários pente- costais não mediram esforços para anunciar a única chance para o pecador ser livre do pecado: arrepender-se e reconhecer que Jesus Cristo é o único e exclusivo salvador (At 2.38). Pregar que só Jesus salva sempre foi prioridade no Movimento Pentecostal. Você também encara essa maravilhosa missão como prioridade em sua vida?

Jesus Cura
Jesus Salva, uma bênção que ocorre na esfera espiritual da vida do ser humano. Entretanto, por intermédio do exercício dos dons espirituais na vida do crente, e com o objetivo de mostrar que o Evangelho de Cristo é uma mensagem de poder (Hb 2.1-4), e não apenas teoria doutrinária, existe uma bênção que ocorre no corpo físico da pessoa: a cura divina. Esta mensagem pentecostal está fundamentada biblicamente em Isaías 53 (vv.4,5) e ao longo do ministério de Jesus os quatro Evangelhos) e do ministério dos apóstolos (Atos dos Apóstolos e Cartas Apostólicas). Jesus Cristo que tem poder para salvar a alma do pecador, tem poder para curar as enfermidades do corpo.

Pessoas aos milhares atestam que Jesus continua a curar ainda hoje. O Evangelho que pregamos é um Evangelho de poder que, desde a esfera espiritual, toca o físico da pessoa. Sim, Jesus cura qualquer enfermidade!

Jesus Batiza no Espírito Santo
Uma vez que o pecador está salvo em Cristo, há uma promessa gloriosa acerca do Batismo no Espírito Santo dirigida para ele: "essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2.39).

A partir do Batismo no Espírito Santo, conforme narrado nos Atos dos Apóstolos, com a evidência do falar em línguas (At 2.4; 8.14-7; 10.44-46), abre -se uma porta gloriosa para os dons espirituais (1Co 12.1-11) para que, a partir desse crente batizado, e dos demais, haja uma igreja viva, orgânica e capacitada pelo Espírito a pregar o Evangelho ao pecador com poder, sinais e maravilhas (At 3.1-10 cf. vv.11-21; 1 Co 2.4,5). Você já experimentou a bênção gloriosa do batismo no Espírito?

Jesus Breve Voltará
Uma vez aprese-*ada a Salvação, o Batismo no Espírito Santo e a Cura Divina, a mensagem pentecostal apresenta a esperança de que breve Jesus Virá (Ap 3.11). Esse momento marca" a plenitude de tudo o que vivemos no Evangelho aqui na Terra. Consciente de que "osso Senhor pode voltar a qualquer momento, o pentecostal procura viver de maneira santa, cheio do Espírito Santo, uma vida de.ocional ungida, a fim de pregar o Evangelho completo até que nosso Senhor arrebate a sua Igreja e distribua galardões aos santos (1Co 3.10-14; Ap 3.12). Viva uma da santa, pois Jesus vem brevemente!

Conclusão
Podemos resumir a Mensagem Pentecostal assim: Jesus salva, batiza no Espírito Santo, cura, e breve voltará. Esse é o evangelho completo. Comprometa-se em pregar essa mensagem cor fidelidade ao Senhor Jesus. Essa mensagem não é humana, mas de poder do alto. Pregue essa mensagem!


Lição Bíblica de Adolescentes
Trimestre: 3° de 2018
Editora: CPAD
Revista do Aluno
Reverberação: Subsídios EBD
Outras Lições: Acesse Aqui
Fonte: Lições Bíblicas de Adolescentes – 3° trimestre de 2018, CPAD – Divulgação: Subsídios EBD

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad