Em Jesus as Mulheres são valorizadas - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Em Jesus as Mulheres são valorizadas


Na ação de graças matinal que o judeu proferia todas as manhãs, agradecia a Deus por não tê-lo feito gentio, escravo ou mulher. Mas Jesus Cristo veio, e através de suas atitudes e ensinamentos, mostrou-nos que tantos os homens como as mulheres precisam de Jesus Cristo para receber a Salvação. A alma do homem não é mais importante do que a da mulher! Através do ministério de Jesus, as mulheres são valorizadas.

Quatro mulheres na Genealogia de Jesus

Raabe era uma prostituta de Jericó (Josué 2.1-7).

Rute nem sequer era judia, era moabita (Rute 1.4). A própria lei estabelece que "Não entrará amonita nem moabita na congregação do Senhor, nem até a décima geração deles; não entrarão na congregação do Senhor para sempre." (Deuteronômio 23.3). Rute pertencia a um povo estrangeiro e odiado.

Tamar seduziu deliberadamente a seu sogro Judá e cometeu adultério com ele (Gn 38).

Bate-Seba, a mãe do Salomão, foi a mulher que Davi tomou de Urias, seu marido, valendo-se de uma imperdoável crueldade (2 Samuel 11 e 12).


Tamar, Raabe e Rute (Leia Mateus 1.3,4, o versículo 6 – refere-se a Bate-Seba). A simples presença de nomes femininos em uma genealogia é um fato surpreendente e extraordinário. A mulher não exercia direitos legais: não era considerada como uma pessoa, mas uma coisa. Era simplesmente propriedade de seu pai ou de seu marido, e estava obrigada a fazer o que eles quisessem.

Clique e acesse
Veja Vídeos para MulheresClique aqui

Através de Jesus as barreiras são derrubadas

1) Em Jesus a barreira que separa o judeu do gentio é derrubada.

Raabe, a mulher de Jericó (Josué 2.1-7) e Rute, a mulher de Moabe (Rute 1.4)., encontram um lugar na linha direta dos antepassados de Jesus. Já figura aqui a grande verdade de que em Jesus não há judeu nem grego.

2) Em Jesus a barreira que separa o homem da mulher é derrubada.

Em nenhuma genealogia comum apareceriam nomes de mulher, mas os encontramos na genealogia de Jesus. O antigo desprezo desapareceu: O homem e a mulher estão igualmente perto do amor de Deus e são igualmente importantes em seu plano.

3) Em Jesus a barreira que separa o santo do pecador é derrubada. Raabe era uma prostituta de Jericó (Josué 2.1-7).  

Tamar seduziu deliberadamente a seu sogro Judá e cometeu adultério com ele (Gn 38). De algum modo Deus pode incluir em seus propósitos, e incorporar em seu plano para a História, até aquele que cometeu grandes pecados. Diz Jesus: "Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" (Mateus 9.13).

Fonte: Estudo adaptado de WILLIAM BARCLAY, por Subsídios EBD

Post Bottom Ad