Perseguidos e punidos pela sua fé - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Perseguidos e punidos pela sua fé

Hebreus 11.36-38: 36: E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno ), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
Estas descrições podem se aplicar a muitas pessoas que viveram pela fé - inclusive algumas que faziam parte da comunidade dos leitores originais desta epístola. Muitos cristãos foram perseguidos e punidos pela sua fé. 
Eles foram:
1- Alvo de escárnios - como Eliseu (2 Rs 2.23-25), Neemias (Ne 2.19; 4.1), e Jeremias (Jr 18.12).

2- Açoitados - como Jeremias (Jr 37.15).

3- Acorrentados em cadeias e prisões - como José (Gn 40.15), Sansão (Jz 16.21), Micaías (1 Rs 22.26,27), Hanani (2 Cr 16.7-10), e Jeremias (Jr 37.16; 38.6).

4- Apedrejados - como Zacarias (2 Cr 24.20.21). De acordo com Jerônimo, Jeremias foi apedrejado nas mãos de judeus egípcios porque denunciou a idolatria deles.


5- Serrados ao meio - como Isaías, supostamente. Embora não possamos saber com certeza, a tradição (a partir do livro apócrifo A Ascensão de Isaías, capítulos 1-3) diz que o profeta Isaías foi serrado ao meio por ordem do rei Manassés, porque tinha predito a destruição do Templo. Isaías, a princípio, tinha escapado e se escondido no tronco de uma árvore nas colinas.

Supostamente, Manassés mandou serrar a árvore ao meio com Isaías dentro dela.

6- Mortos a fio de espada – embora alguns dos profetas tivessem escapado à morte pela espada, outros não conseguiram (veja 1 Rs 19.10).

Muitos dos seguidores de Deus que viveram antes de Cristo e muitos que viveram depois de Cristo foram perseguidos. Eles andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras. Muitos estiveram desamparados, aflitos, e foram maltratados. Alguns tiveram que vagar e se esconder nos desertos. Apesar das suas dificuldades, o autor de Hebreus afirma que foram homens dos quais o mundo não era digno. Estas pessoas foram grandes homens e mulheres de fé.
Clique e acesse

Fonte: Comentário Bíblico Pentecostal – CAPD / Reverberação: Subsídios EBD

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad