FECHAR <-----

Motivos para Estudar a Bíblia

Ler a Bíblia é uma empolgante aventura espiritual, emocional e intelectual. É um convite para caminhar com o povo de Deus nas Escrituras e conhecer um Deus tremendo. Deus nos convida a ter intimidade com Ele. Por intermédio do Espírito Santo e das Escrituras, conhecemos um Deus amoroso, compassivo, gracioso, rigoroso, santo e justo. Sendo assim, vejamos pois, alguns motivos para estudar a bíblia.
1- Para conhecer a Deus.
Ele criou o céu e a terra e tudo o que neles há (Gn 1—3). Conhecer a Deus é ter vida eterna (Jo 17.3).
 Aprofunde seus Conhecimentos, CLIQUE E LEIA:

2- Para se deleitar em Deus e amá-lo.
Medite no caráter, nos princípios e nas promessas de Deus. Regozije-se em seu amor, cuidado e perdão (Sl 119.12-18,160- 162; 1 Tm 6.17).

3- Para conhecer a Palavra de Deus.
As Escrituras foram inspiradas por Deus. Elas nos ensinam a verdade e nos mostram o que está errado em nossa vida. Elas nos trazem esclarecimento (2 Tm 3.16).
4- Para entender o Verbo.
Jesus é chamado de Verbo porque é a suprema comunicação de Deus. Ele existia desde o início com Deus, Ele é Deus e criou todas as coisas.
Jesus disse que aqueles que o viram, viram o Pai (Jo 1.1-3; 10.30; 12.44,45; 14.7-9).

5- Para aprender a ter direção na vida.
A Bíblia nos mostra o que fazer (Sl 119.11).

6- Para encontrar conforto e esperança.
As Escrituras nos dão encorajamento (Rm 15.4).

7- Para deixar Deus expor nossos pensamentos e desejos mais secretos.
A Palavra de Deus nos ajuda a nos ver como realmente somos e nos convence do pecado a fim de que possamos nos arrepender e mudar (Hb 4.12-16).

8- Para nos tornar puros e santos.
Jesus orou para que todos os que cressem nEle se separassem para Deus e seus propósitos santos (Jo 17.17-23). Para obedecer ao Grande Mandamento. Quanto mais conhecemos a Deus, mais podemos amá-lo. O Grande Mandamento é amar a Deus com todo o nosso ser e ao próximo como a nós mesmos (Mc 12.29-31). E Jesus nos deu um novo mandamento, de nos amarmos uns aos outros (Jo 13.34,35).
Adaptação: Subsídios EBD
Fonte: Panorama Bíblica, CPAD