As Dádivas de Cristo para Seu Povo - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

As Dádivas de Cristo para Seu Povo

A humildade de Cristo é um padrão para todos os Seus discípulos. Ao invés de aspirar a dominar, devemos estar ávidos a servir. Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos (1Pe2.21c).
A percepção intelectual não é suficiente, mas precisa estar apoiada por um compromisso de vida. Isto não significa que nossas obras sejam à base de nossa aceitação da parte de Deus, mas significa que elas são a evidência da verdadeira fé.
Jesus nos deu Sua vida, a Si mesmo, Seu Espírito, Sua Palavra, Sua Paz, Seu exemplo e Sua glória.

1. JESUS NOS DEU SUA VIDA
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas (Jo 10.15).
O pastor na Palestina podia correr perigos a favor de suas ovelhas, mas contava sair com vida. Jesus disse que o bom pastor morreria por suas ovelhas. Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas (Jo 10.11).
O relacionamento íntimo entre o Pai e o Filho proporciona o modelo para o relacionamento entre o pastor e suas ovelhas.
VEJA TAMBÉM
2. JESUS NOS DEU A SI MESMO
Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim (Gl 2.20).
O crente unido a Cristo pela fé em Sua morte, morreu para a vida antiga e ressuscitou para uma nova vida (através do batismo). União com Cristo significa que Ele representou-nos em Sua morte e ressurreição. Significa muito mais, porque é uma união viva. Jesus está presente com o crente; pelo Espírito, o Senhor vive em comunhão interior com os Seus.
Paulo nos diz com isso que a individualidade pessoal é suprimida ou absorvida; ele vive "na carne" pela "fé". A união é um relacionamento espiritual da mais profunda intimidade.

3. JESUS NOS DEU SEU ESPÍRITO
E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu (1Jo 3.24).
O Espírito Santo que habita em nós manifesta Sua presença externamente em nossa vida e conduta, evidenciando nosso relacionamento com Deus.
O relacionamento mútuo, viver em Cristo como Ele vive em nós, é demonstrado propriamente nos cristãos que mantém estes três mandamentos essenciais:
a)  Crer em Cristo;
b) Amar aos irmãos;
c) Viver de modo moralmente correto.

A presença do Espírito não é somente sobrenatural, mas também prática. Nossa conduta, nossa maneira de viver comprova a Sua presença em nossa vida.

4. JESUS NOS DEU A SUA PALAVRA
São os ensinamentos de Jesus proferidos aqui na terra e preservados em Sua Palavra.
Porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste (Jo 17.8).

SÃO MENCIONADAS TRÊS COISAS NO TOCANTE AOS DISCÍPULOS:
a) Aceitavam os ensinamentos (ao contrário dos fariseus e de outras pessoas, que O ouviram, mas O rejeitaram). A aceitação os fez entrar mais profundamente na verdade.
b) Sabiam com certeza a origem divina de Jesus.
c) Creram nEle. Uma das melhores dádivas que o ser humano pode ter.
5. JESUS NOS DEU A SUA PAZ
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14.27).
Esta era uma saudação hebraica comum usada em um cumprimento ou despedida. Jesus lhe dá um mais profundo sentido, que reaparece nas saudações das cartas do Novo Testamento.
A Paz de Jesus é verdadeira reconciliação com Deus, alcançada por Sua morte. É o supremo remédio de todos os temores e o legado de Jesus deixado a Seus herdeiros.

Aqui João narra à maneira como Jesus falou: "Estou deixando com vocês o meu último, melhor e final legado – a paz; não a paz que o mundo oferece, normalmente definida como ausência de conflitos".
Os homens possuem sociedades pacíficas, projetos e planos para imporem a paz, mas se armam para a guerra continuamente. O pecado, o medo, a incerteza, a indecisão e outros problemas travam uma contínua guerra contra nós.
A Paz de Deus se move em nossos corações e bloqueia essas influências hostis, oferecendo-nos conforto em lugar de conflito. Jesus diz que nos dá a paz se quisermos aceitá-la!

6. JESUS CRISTO NOS DEU O SEU EXEMPLO
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também (Jo 13.15).
A unidade de Cristo é um padrão para todos nós.

7. JESUS NOS DEU A SUA GLÓRIA
Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; (Jo 17.22).
Jesus orou pela unidade entre os cristãos, baseando-se na unidade entre Ele e o Pai. Nós poderemos conhecer a unidade entre nós se vivermos em união com Deus. A humildade de Cristo é um padrão para Seus seguidores. Devemos estar ávidos a servir.
Reverberação: †Subsídios EBD
Autor: Pastor Paulo Ludwig Batista
Fonte: JMP – Agosto de 2012

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad