Visualizando o campo Missionário

I. O MUNDO É O CAMPO MISSIONÁRIO (Mt 13.38)
1. O campo não é o templo
Ainda que obtenhamos algumas conversões em nossas igrejas, devemos sempre ter em mente que ela é Casa de oração (Mt 21.12,13) e de ensino (At 5.21). O exemplo de Jesus é bem claro neste aspecto em Mateus 9.35, que registra que Ele percorria todas as cidades e aldeias. 

A Igreja Primitiva anunciava as Boas Novas também pelas casas (At 5.42).
Portanto, ainda que o templo seja o local onde o povo de Deus se reúne para cultuá-lo, não é o campo missionário.
2. O campo não é outra igreja (2 Co 10.16)
O verdadeiro crescimento da igreja é decorrente das al¬mas que, arrependidas, aceitam a graça de Deus (At 9.31). Não é o resultado de pessoas salvas que vêm de outras igrejas tra¬zendo sua carta de mudança. O missionário não deve pescar no “aquário” alheio, mas sim no alto mar.
Leia também:    
2. O campo é o mundo (Mt 13 38)
A visão da Igreja deve ser missionária. Vejamos algumas referências bíblicas:
Todas as sinagogas (Mt 4.23; 9.35); todas as aldeias (Mt 9.35); todas as nações (Mt 28.19; Lc 24.47); todo o mundo (Mt 24.14; Mc 16.15); os confins da terra (At 1.8); os limites da terra (SI 22.27); as extremidades da terra (Is 49.6); todos os homens em todo lugar (At 17.30).

II. VISÃO MISSIONÁRIA — A SALVAÇÃO DE TODOS OS HOMENS
O convite da salvação destina-se a todos os tipos de pessoas, de qualquer credo, cor, raça, religião, cultura e posição social, em todos os lugares.
A visão espiritual é o supremo segredo para quem deseja ganhar almas para Cristo. Jesus ordenou aos seus discípulos que levantassem seus olhos (Jo 4.35). Ele mesmo viu que a multidão era “como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9.36).
1. Visão ampliada
“... e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria” (At 1.8) é o trabalho realizado em casa, na escola, no trabalho, na rua, nas praças, com os vizinhos, etc. Essa é a nossa Jerusalém.
O missionário deve começar por Jerusalém. Uma vez re¬alizado seu trabalho ali, ele pode partir para a Judéia e Samaria, isto é, sua visão começa a ampliar-se para evangelizar pessoas e cidades distantes.
Finalmente sua visão atinge a plenitude e ele começa a ter desejo de evangelizar “... até aos confins da terra” (At 1.8).

2. Na visão missionária, todos os homens estão incluídos
Vejamos algumas referências bíblicas nesse sentido:
“...pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
“[Deus] quer que todos se salvem” (1 Tm 2.4).
“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt 2.11).
“não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3.9).
“...porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação” (Ap 5.9).
O número daqueles que ainda não ouviram falar nada sobre o evangelho é muito grande. Que Deus nos desperte para esta grande tarefa.
Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !