À situação crítica mundial - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

À situação crítica mundial

Nunca o mundo esteve numa situação tão caótica como na atualidade. Embora no plano científico o homem tenha feito grandes progressos, cumprindo a profecia bíblica de Daniel 12.4, o mesmo não ocorreu em outros aspectos que envolvem o homem, principalmente no espiritual.

Embora algumas dou­trinas humanas ensinem que o homem está se aperfeiçoando cada vez mais no plano espiritual, a verdade bíblica é que os homens estão indo “de mal para pior, enganando e sendo en­ganados” (2Tm 3.13).

 
São tantos os aspectos negativos que caracterizam o cotidiano do homem que, por um lado, nós cristãos temos muito a lamentar pelo que vemos e ouvimos (2Pe 3.7,8); por outro lado, porém, tal situação nos proporci­ona riquíssimas oportunidades para a realização do trabalho de evangelização.

Muitas vezes o homem torna-se mais acessí­vel à mensagem do evangelho quando se vê cercado de diver­sos problemas: “... onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Rm 5.20; veja também Lc 4.18). Vejamos alguns des­ses aspectos negativos:

1. Crise moral
Divórcio (Gn 6.1,2; 18.20); perversão sexual (Rm
1.27,28)                   ; orgia (2Tm 3.4); pornografia (Mt 5.28); drogas (1Co 3.16,17).
1.27,29)                    
2. Crise social
Violência (Gn 6.11,13; Hc 1.3); fomes e flagelos (Lc 21.11; Ap 6.8); falta de moradia; falta de recursos para educação; etc.

3. Crise econômica
Inflação; desemprego; concordatas; falências.

4. Crise política
Guerras (Mt 24.6,7; Lc 21.9,10); altos investimentos em armamentos; instabilidade; indefinições; escândalos.

5. Crise religiosa
Disseminação de seitas e grupos religiosos. O mundo já conta com milhares de religiões. Na época em que Jesus estava exercendo seu ministério terreno já havia muitas religiões, e foi a respeito delas que o Mestre disse: “Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores...” (Jo 10.8).

AIDS, câncer, dengue, contaminação radioativa, enfermi­dades psicossomáticas.
Envolvido pelas circunstâncias acima mencionadas, o ho­mem pranteia e se murcha (Is 24.4-8), proporcionando assim uma porta aberta para que o ganhador de almas (Ap 3.8) testifique para o pecador a respeito de Jesus, o único que pode comunicar a verdadeira paz (Jo 14.27).
CLIQUE E LEIA TAMBÉM:

Autor: Valdir Bícego
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (sub-ebd.blogspot.com.br). 
ATENÇÃO! Se você usar este estudo em site ou blog, deverá usar também este nosso roda pé.

Post Bottom Ad