Adotados por Deus - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

Adotados por Deus

Paulo empregou esse termo (Rm 8.15,23; 9.4; G14. 5; Ef 1.5), para mostrar o ato legal da graça de Deus através do qual os crentes se tomam seus filhos.

Esse relacionamento com Deus e resultado do seu novo nascimento (“deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus”, Jo 1.12), portanto sua adoção significa que, como seus filhos, eles foram colocados na posição de filhos adultos (G1 4,1-7) em contraste com a unigênita filiação de Jesus Cristo, que foi e e, eternamente, o Filho de Deus (Jo 1,14).

Lição 8 - A comunicação na família 
OBRIGAÇÕES EM FAMÍLIA 
NOVA VIDA EM CRISTO 
Subsídios para Escola Dominical
CARACTERÍSTICAS DA ADOÇÃO

Na adoção civil, assim como em um sentido espiritual, podemos observar as seguintes características;

(1) Adoção é tomar alguém como filho que não o é por natureza e nascimento.

(2) E ser adotado para uma herança - no sentido espiritual, para uma herança que é incorruptível e imaculada (Rm 8,1517; G1 4.5-7).

(3) É um ato voluntário de quem adota - espiritualmente o Pai Celestial exerce Sua soberana vontade nessa questão (Ef 1.5) - mediado por Cristo através da interferência do Espírito Santo (G1 4.4-6).

(4) Significa que o adotado leva o nome de quem o adotou e pode chamá-lo de “Pai”! (Is 56.5; 62.2; 65.15; Ap 2.17; Rm 8.15; 1 Jo 3,1).

(5) Significa que o adotado tornasse o recebedor da compaixão e do cuidado de seu Pai Celestial (.Ef 1.3-6; cf. Lc 11.1113), e é recebido com todos os direitos e privilégios da família, recebido de volta como um filho e não como servo, no caso do filho pródigo (Lc 15.19-24).
(6) No aspecto escatológico, toda a criação se beneficia do fato do adotado receber a libertação de seu corpo da decadência e da morte (Rm 8.23).


Blog: Subsídios ebd
A ferramenta de Pesquisas e Estudos dos Professores e Alunos da Palavra de Deus" (sub-ebd.blogspot.com.br). 
ATENÇÃO! Se você usar este estudo em site ou blog, deverá usar também este nosso roda pé.

Post Bottom Ad