O evangelho é poder de Deus - Subsídios Dominical

DICAS:

Post Top Ad

RESVISTA CRISTAO ALERTA
------

O evangelho é poder de Deus

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego (Romanos 1.16)”.
O Apóstolo não diz que o evangelho tem poder ou oferece poder, é o poder. 
A transmissão do Evangelho não é apenas a transmissão de palavras. 

Ao proferir a mensagem recebe um poder que é Deus em operação.
Lutero sugere que é o poder pelo qual Deus é poderoso em si, mas o poder pelo qual ele quer dizer que os homens são poderosos e fortes.
A comunicação do fato da encarnação com a interpretação correspondente é um evento dinâmico, que faz com que o impacto sobre a vida dos destinatários. Sempre que o Evangelho é anunciado, o poder de Deus é eficaz. Quando o evangelho é pregado, não é só uma palavra falada, mas algo acontece.
  LEIA TAMBÉM:

O EVANGELHO É PODER DE DEUS COM FINALIDADE
O evangelho é o poder de Deus, mas não o poder de Deus sem rumo. Ele tem uma finalidade específica, é a salvação. ideia expressa pela palavra traduzida como a salvação é para eliminar as ameaças à vida e à consequente criação de condições favoráveis com os benefícios.
Nos escritos paulinos, o termo refere-se apenas à relação entre o homem e Deus. Em seu uso anterior tinha vindo para abranger toda a gama de bênçãos associadas com a vinda do Messias.
Ele incluiu a desvantagem de liberar a raiva sob o qual todos (Romanos 1: 18-32) está localizado; incluiu também o aspecto positivo da vida eterna e tudo o que isso implica.

O termo significa todas as bênçãos que só Deus pode dar em resposta à necessidade e os desejos mais profundos do ser humano.
O termo geral para falar sobre a obra de Deus para o ser humano; outros termos, o perdão, a justificação, reconciliação, etc, indicam aspectos da salvação. No lado positivo traz uma rica variedade de bênçãos de Deus (Romanos 5:10, 11; 1 Coríntios 1:18 ;. Ef 2:13.). Negativamente afirmou, entre outras coisas, a salvação da ira (Romanos  5, 9), a hostilidade de Deus (5:10), a alienação de Deus (Ef 2:12.) E do jugo da escravidão ( Gal 5.1).

O que Paulo está dizendo aqui, então, é que o evangelho é o poder efetivo de Deus ativo no mundo dos seres humanos para a liberação de sua ira no juízo final e restauração para a glória de Deus que havia sido perdida através do pecado. É uma escatalógica salvação cujo esplendor já se reflete no presente de quem compartilhá-lo.

Post Bottom Ad