Pioneiros Pentecostais - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Pioneiros Pentecostais


Clique e acesse
Clique e acesse
Clique e acesse
Muitos pioneiros pentecostais que receberam o dom de línguas na Rua Azusa em 1906 ajudaram a propagar o movimento entre seus familiares ao voltar para casa.

Um deles foi Gaston Barnabas Cashwell, da Carolina do Norte.

Durante seu ministério, Cashwell presenciou o ingresso de diversas denominações holiness no novo movimento, entre elas a Igreja de Deus de
Cleveland (Tennessee), a Igreja Holiness Pentecostal, a Igreja Holiness Batizada com Fogo e a Igreja Batista Pentecostal do Livre-Arbítrio.

Charles Harrison Mason

Charles Harrison Mason esteve na Rua Azusa em 1906 e retornou a Memphis, no Tennessee, para espalhar o fogo pentecostal na Igreja de Deus em Cristo. Mason e os membros da igreja que ele implantou eram todos negros, a primeira geração após a libertação dos escravos. Tanto os pais de Seymour quanto os de Mason haviam sido escravos no Sul.
Embora estivesse dividida na questão das línguas em 1907, a Igreja de Deus em Cristo experimentou um crescimento tão explosivo que nos dias de hoje ela é, de longe, a maior denominação pentecostal dos Estados Unidos. O número de membros chega a quase 6 milhões, congregados em mais de 15 mil igrejas locais.

William H. Durham, de Chicago

Outro peregrino da Rua Azusa foi William H. Durham, de Chicago. Depois de receber o dom de línguas em 1907, ele retornou à sua cidade e conduziu milhares de norte-americanos do Meio-Oeste e canadenses ao movimento pentecostal. Sua teologia da “obra consumada”, que versa sobre a santificação progressiva, começou a ser proclamada em 1910 e influenciou a formação das Assembleias de Deus, em 1914.


Fonte: Livro, O século do Espírito Santo
Autor: Vinson Synan

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad