Featured

 


FECHAR<===


Outro missionário que desembarcou no Brasil em 1940 foi Bernhard Johnson Júnior, nascido em 20 de junho de 1931, na Califórnia.
Depois de uma visão divina, quando cursava o quarto ano da Faculdade de Engenharia no Instituto Gamom de Lavras (MG), abandonou todos os planos de carreira secular no Brasil e ingressou no Central Bible College, em Springfield, Estados Unidos.


Lá, ele conheceu Doris Buckett, em 1951, com quem se casaria um ano depois. Após a formatura em 1953, começou a fazer a obra do Senhor nos EUA.
A volta para o Brasil ocorreu em 1957, quando missionário Gustav Bergstron entregou-lhe o campo de Divinópolis, em Minas Gerais.
Fundou e presidiu a Cruzada Boas Novas, que o levou a pregar em todos os principais pontos do país e no exterior.

De 1967 a 1995 somaram 225 cruzadas, as quais levaram muitas pessoas a Cristo. Além disso, fundou e presidiu a Escola de Ensino Teológico da AD, com sede em Campinas, Ministério Bernhard Johnson e a Associação Beneficente Evangélica para Menores.

Foi membro da diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil e um dos fundadores do Instituto Bíblico das AD (Ibad), em Pindamonhangaba (SP), além de presidir a Convenção Estadual de Ministros das ADs em Minas Gerais.
Na década de 60, manteve o programa evangelístico Palavras de Vida na televisão, sendo o pioneiro do evangelismo televisivo nas ADs brasileiras.
Escreveu diversos livros, folhetos e artigos para várias editoras evangélicas. Bernhard Johnson faleceu nos EUA em 9 fevereiro de 1995.

Fonte: Jornal Mensageiro da Paz, junho de 2001, pág. 9
Divulgação: Subsídios ebd
 
Top