Como Deus vê as nossas contribuições - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Como Deus vê as nossas contribuições

“E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; e viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos esta pobre viúva, porque todos aqueles deram como ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deu todo o sustento que tinha (Lc 21.1 – 4 ).
Em Lucas 21.1-4, Temos o relato da oferta da viúva. Temos aqui uma lição de Jesus a respeito de como Deus vê nossas contribuições e donativos.
A pobreza da viúva ofertante

“...da sua pobreza, deu todo o sustento que tinha (Lc 21.4).
Lucas usa uma rara palavra grega penichra para salientar a condição de pobreza absoluta daquela mulher vestida de luto, conforme a tradição judaica, o que indicava seu estado de viuvez. Ela ofertou duas lepta.



O lepton era uma moedinha de cobre (a única moeda judaica mencionada no NT) e tinha um valor monetário irrisório (equivalente a um oitavo de centavo de dólar).

Por isso a lei recomendava jamais colocar um lepton na caixa de caridade. Entretanto, conhecendo a condição de vida daquela senhora e seu coração, Jesus declara não apenas que ela teria dado mais do que cada um dos ofertantes; mas, sim, literalmente, que ela deu mais do que todos aqueles contribuintes somados.

Jesus calculou o valor espiritual da oferta pelo que sobrou a cada um e a pobre viúva ofereceu o maior sacrifício (Lc 21.4).

A maneira que Deus vê as nossas contribuições

(1) A oferta que damos a Deus é avaliada, não segundo o montante da contribuição, mas pela quantidade de sacrifício nela envolvido.
Os ricos, às vezes, contribuem do que lhes sobra não lhes custa nenhum sacrifício.
A oferta da viúva custou-lhe tudo. Ela deu tudo o que podia.

(2) Este princípio pode ser aplicado a todo o nosso serviço prestado a Jesus.
Ele julga o trabalho que lhe prestamos, não pelo  seu volume, influência ou sucesso, mas pelo volume de sincera dedicação, sacrifício, fé e amor nele envolvido (Lc 22.24-30 ; Mt 20.26).

Bibliografia
Bíblia de Estudo Pentecostal – CPAD
Novo Testamento Anotado King James

Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad