Donald Carrel Stamps - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Donald Carrel Stamps

Donald Carrel Stamps foi um pastor e missionário enviado ao Brasil pelas Assembleias de Deus nos Estados Unidos, notável ensinador bíblico e autor das notas e estudos da "Bíblia de Estudo Pentecostal" (CPAD), uma das mais vendidas Bíblias de estudo no mundo, e a primeira em vendas no Brasil desde o seu lançamento em 1995.

Nascido em 10 de novembro de 1938 em Santo Antônio, Oklahoma City, EUA, Donald teve uma infância e uma adolescência problemáticas, marcadas pela rebeldia. Na adolescência, chegou a fazer parte de uma gangue nos EUA, sendo preso por violência e vandalismo aos 14 anos de idade. Ele foi motivo de muito sofrimento para os pais, até o dia em que entregou sua vida a Jesus na Igreja Batista do Livre-Arbítrio de Capitol Hill, no sul de Oklahoma City. Entretanto, através da influência de dois novos amigos crentes, ele acabou preferindo frequentar a Igreja do Nazareno nos EUA.

Em 1958, aos 20 anos de idade, Donald sentiu, pela primeira vez, o chamado de Deus para missões.

Em 1960, como fruto desse chamado, ele ingressou no Curso de Teologia da Faculdade Nazarena Betânia em Oklahoma City, onde bacharelou-se em 1964. Já no ano seguinte, ingressou no mestrado, formando-se com uma tese sobre o crescimento da igreja no Brasil, país para onde se sentiu chamado por Deus para fazer missões após ler a obra "Novos Padrões de Crescimento na Igreja do Brasil", de William R. Read, que afirmava na obra que "o futuro do evangelismo [no Brasil] pertence às Assembleias de Deus" (ARAÚJO, Isael de, "Dicionário do Movimento Pentecostal", CPAD, 2007, p. 830).

Após ler "A Cruz e o Punhal", do pastor assembleiano David Wilkerson, e ouvir uma série de palestras no Seminário Teológico Nazareno sobre o avivamento pentecostal no Brasil, Stamps não só sentiu a confirmação em seu coração de que deveria fazer missões naquele país como também passou a crer nas doutrinas bíblicas pentecostais. Então, passou a visitar a Assembleia de Deus em Kansas City, onde buscou e recebeu o batismo no Espírito Santo.
Casado com Linda Kathleen Sodowsky, com quem teve três filhos (TobyTodd e Tiffany), Donald foi enviado para o Brasil como missionário, pela Igreja do Nazareno, em 1971. Passou ali só 14 meses, tendo sido chamado de volta devido à sua defesa das doutrinas bíblicas pentecostais. Em 1978, Linda foi batizada no Espírito Santo também. No mesmo ano, a família Stamps ingressou na Assembleia de Deus e, em 1980, voltou ao Brasil como missionários da AD nos EUA.

Ainda em 1980, Stamps começou a escrever as notas e estudos da "Bíblia de Estudo Pentecostal". Em 1983, seu projeto foi aprovado pela Divisão de Missões Estrangeiras das ADs nos EUA como um projeto mundial para vários idiomas. Em 1992, ela foi lançada nos EUA; em 1993, em espanhol; e em 1995, no Brasil pela CPAD. Hoje, já se encontra em mais de uma dezena de outros idiomas, sendo uma das maiores Bíblias de estudo do mundo, e a mais vendida no Brasil. Stamps faleceu em 7 de novembro de 1991, faltando três dias para completar 53 anos.
Ensinador Cristão - 64



Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad