Pastor José Neco partiu para eternidade

Por volta das 10h30 da manhã de 24 de julho, concluiu a sua brilhante carreira sobre a terra, aos 83 anos (completaria 84 em dezembro), o pastor José António dos Santos, carinhosamente conhecido em todo o Brasil como "Pastor José Neco" ou simplesmente como "Pastor Neco".
        
Ele liderava a Assembleia de Deus em Maceió e a Convenção das Assembleias de Deus em Alagoas (Comadal) há 30 anos.
       
Também presidia a União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) há 12 anos e era considerado uma das maiores lideranças da denominação no país, além de um dos seus mais destacados ensinadores.  


O líder da AD alagoana era ainda membro da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) há 14 anos, sempre exercendo funções de vice-presidéncia.

Suas ministrações em Escolas Bíblicas pelo Brasil e em assembleias da CGADB abençoaram milhares de ministros que devem às suas mensagens e conselhos muito da sua formação como obreiros. Ele era um exemplo tanto de amor à obra de Deus e ao ensino da Palavra como de vida íntegra e ilibada, o que o fez ser considerado um dos líderes mais respeitados da denominação em todo o país.

A SUA HISTÓRIA MINISTERIL

Chamado por DEUS amua jovem, a trajetória do irmão Neco como obreiro foi rápida. Ele começou como auxiliar de trabalho em 1957, foi separado ao diaconato em 1958, consagrado ao presbitério em 1960 e ao ministério de evangelista em 1962. A ordenação ao pastorado ocorreu em 30 de agosto de 1971.

De 1962 a 1974, ele pastoreou as ADs nas cidades de Pão de Açúcar, Camaragibe, Jacuípe, Palmeira dos índios, Paulo Afonso e Arapiraca.

Em 1974, assumiu a vice-presidência da AD em Maceió, liderada à época pelo pastor Manoel Pereira Lima. Em novembro de 1985, devido a problemas de saúde do pastor Manoel Pereira, pastor Neco assumiu interinamente a liderança da AD alagoana. Pouco tempo depois, com a morte do pastor Pereira, foi eleito por unanimidade o novo líder da igreja alagoana.
O LUTO OFICIAL

Sua liderança foi marcada pela expansão da AD no Estado e por investimento na obra missionária. Ao todo, foram 60 anos de fé e 53 anos de um pastorado profícuo e abençoador não só para a igreja de Alagoas, mas para todo o Brasil. A Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado de Alagoas decretaram, no dia 25 de julho, luto oficial de três dias em homenagem ao pastor José António dos Santos.

Afirmação do pr. José Wellington Bezerra da Costa

Sobre a passagem para a Eterni­dade do pastor e amigo José Neco, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, afirmou: "Dormiu no Senhor um apóstolo das Assembleias de Deus no Nordes­te.
Mais do que um companheiro de ministério, Pastor Neco foi um irmão e um grandíssimo amigo. Ele era um dos patrimónios da Assembleia de Deus no Brasil, de maneira que, com o seu passamento para a Eternidade, podemos afirmar que a Assembleia de Deus no Brasil está hoje mais pobre.

A Assembleia de Deus no Brasil está de luto. Que Deus esteja consolando a família enlutada e a amada igreja em Ala­goas nesse momento de dor pela partida do amado irmão Neco. E recebam, em nosso nome, o abraço fraterno não só de minha família e da igreja em São Paulo, mas de todas as Assembleias de Deus no Brasil. O pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, exter­nou também seu pesar pela partida do líder alagoano: "O pastor José António dos Santos foi um Kder e homem de Deus para sua família e para a Assembleia de Deus em Maceió, em Alagoas, no Nordeste e no Brasil. Foi um homem que buscou não seus próprios interesses, mas, sim, servir, ministrar e ser um exemplo para todos. Como více-presidente da CGADB, ele apoiou sua denominação e era considerado um dos pastores mais respeitados de nosso país, trazendo consigo o amor e o compromisso pentecostal da AD no Nordeste. Ele teve ainda uma importante participação como conselheiro da CPAD.

Que Deus conforte a família e a igreja". No dia do sepultamento, ocorrido as 16h do dia 26 de julho, a CPAD distribuiu em Maceió milhares de exemplares de uma edição especial e gratuita do Mensageiro da Paz contando detalhes sobre a vida, obra e legado do pastor José Neco. Líderes da AD em todo o país estiveram presentes à despedida, além de autoridades locais e nacionais, como o prefeito de Maceió, Rui Palmeira; o governador de Alagoas, Renan Filho; o presidente do Senado, Renan Calheiros, e a ex-senadora Heloísa Helena.


Fonte: Jornal Mensageiro da Paz (Setembro de 2015) – Divulgação: Blog: Subsídios ebd

Seja Nosso Parceiro (a)
Ajude-nos a continuarmos postando de GRAÇA lições e subsídios da Escola Dominical para o Povo de Deus. Clique AQUI e saiba como.
Subsídios ebd o blog do professor e do aluno EBD



Compartilhar:

CURSOS BÍBLICOS PARA VOCÊ:

1) CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA Clique Aqui
2) CURSO MÉDIO EM TEOLOGIAClique Aqui
3) Formação de Professores da Escola Dominical Clique Aqui
5) CURSO OBREIRO APROVADO - Clique Aqui


Matricule-se já !