Educadores comprometidos com a transformação social - Subsídios Dominical

VEJA:

Home Top Ad

Post Top Ad

A Carreira Que Nos Está Proposta [ Revista Digital Cristão Alerta - 2° Trimestre 2024

Educadores comprometidos com a transformação social

Sendo a missão da Escola Dominical tão sublime, urgente e insubstituível, requer-se que seus obreiros estejam compromissados com o ensino da Palavra de Deus. Eis o que se espera de cada professor:

1. Compromisso com a transformação social pela Palavra de Deus.

Não podemos esquecer-nos de que o pastor da igreja é o real superintendente da Escola Dominical. Logo, deve ele ser o maior interessado em seu êxito.


Se a missão da igreja é a transformação da comunidade pelo ensino da Palavra de Deus, esse processo tem de ser deflagrado pela Escola Dominical. E, por esta, ter continuidade. Que todos sejam convocados a aprender a Bíblia Sagrada. Mas, para tanto, exige-se que todos achem-se firmemente comprometidos com esse ideal.

2. Compromisso com a proclamação do Evangelho.

Quem é o professor da Escola Dominical? E o evangelista que, através de métodos pedagógicos, expõe o Plano da Salvação à sua comunidade. Por isso, deve ter como alvo a proclamação do Evangelho de Cristo.
Que o professor da Escola Dominical tenha sempre em mente a exortação de Paulo: "Faze a obra de um evangelista". Tanto os professores do departamento infantil, quanto os do departamento de jovens e adultos, têm a obrigação de proclamar o Evangelho através da didática.

3. Compromisso com a Ética Cristã.

Numa sociedade moralmente enferma, demanda-se que o professor da Escola Dominical leve seus alunos a terem um forte compromisso com a Ética Cristã. Somente assim haveremos de formar uma geração incorruptível, que preserve a vida humana e esteja pronta a administrar corretamente a coisa pública.

A Escola Dominical, pois, tem o sagrado compromisso de formar não somente cidadãos dos céus, como também da terra. Nossa dupla cidadania não pode ser ignorada.

Por: Claudionor de Andrade – Ensinador Cristão, n° 63


Revista Digital Cristão Alerta

Acesse Aqui As Edições de Nossa Revista

Post Bottom Ad